quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vestibular, futuro, sonhos.




Olá !

  Algo que sempre me incomodou nas pessoas é parte delas sempre serem acomodadas,  sabe ? Se conformar com a vida que tem, sem perspectiva ou sonhos.  Mas daí você me diz que sonhos e projetos pro futuro são só coisa de quem não trabalha, não tem que sustentar a família ou ajudar em casa ,  pois é; Eu vou descordar ,  independente do que você faça,  você é capaz de conseguir o que quer. Se o problema for dinheiro,  não é um problema tão grande,  o governo oferece tantas coisas de graça,  é só correr atras,  sair do mundo em que vive, mais especificamente buscar INFORMAÇÃO.
  Olha só , informação ,  algo que eu pretendo passar a todos em um futuro próximo. No momento meu sonho é passar essa informação, mudar o mundo, a mídia.  Tentar acabar com essa grande manipulação da mídia, que se a gente pensar por um lado, ela é necessária, certo ?  Informação de mais pode não ser tão bom.    Aliás, tudo em exagero faz mal.
  Mas vamos ao principal parte do post não ? VESTIBULAR, uma palavra que vem me perseguindo desde o primeiro ano do Ensino Médio,  e algo que me apavora,   mas não é tanto assustador assim,  é só se preparar antes e ter FOCO ,  (algo que eu não tenho, rs).
  Você já pensou que carreira seguir ? Já pesquisou sobre ela ? Sobre qual curso fazer ? Com o  que trabalhar depois da faculdade ? Como é a profissão? São coisas importantes a pesquisar,  e eu indico um SUUUPER  site, o Guia do Estudante, e sim tem de TUDO lá.
  Depois de tudo isso é só correr atras,  estudar, se informar sobre quando são as provas, e tudo mais. Só não vale ficar parado , conformado com a sua vida, ainda dá tempo de correr atrás e viver o seu sonho (:  . Deixar a frase mais clichê de todos os tempos se tornar realidade, porque não Seguir os seus sonhos ?

Já decidiram que carreira seguir ? qual ?
Mal feito, feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário